segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Família, um laço de sangue e afeto?

Para muitos falar de família hoje é abrir um leque as mais diversas possibilidades, aliás diversidade é a palavra da moda, inclusão dos mais diversos seres, tanto no âmbito familiar quanto profissional. A família na essencia, base de todos os humanos,passa hoje por uma revolução estrutural e afetuosa.
Não se reconhece mais no cotidiano aquela clássica família de Margarina, onde pai e mãe se amam e os filhos convivem na mais perfeita harmonia. O convivio entre pessoas com laços sanguinios vem ficando cada vez mais dificil, pai que espanca filho, filho que espanca mãe e irmãos que se odeiam. Sem base nenhuma, crescem adultos avessos a sentimentos, frios, extremistas e sem compaixão.
Já foi-se o tempo em que AMOR de mãe era unanimidade, hoje vemos mães que jogam os filhos, que os matam no 'dia seguinte', ou que simplismente os jogam ao correr da própria sorte, filhos que ao invés de amor de mãe conhecem frio de rua, esmola de sinal e abandono social.
Para um país melhor precisamos educar as futuras mães, para que os futuros filhos sejam capazes de tornar a nossa realidade um pouco mais bela.
"As vezes muitas pedras surgem pelo caminho
Mas em casa alguém feliz te espera, pra te amar"

                        {Tua família - Anjos de resgate}

Nenhum comentário:

Postar um comentário