quarta-feira, 9 de março de 2011

Idealizar

Quando conhecemos alguém fazemos dela uma imagem prévia, imaginos como ela pode se comportar em dereminadas situações, o que ela diria sobre algo. Algumas vezes esses pensamentos se transformam em sonhos, idealizações, passamos a não enxergar a pessoa como ela realmente é.Sempre buscamos justificativas para explicar por que elas não agiram do jeito que pensamos, as pessoas sabem exatamente o que querem que as outras façam, mas não sabem o que querem fazer.
Imagino atitudes belissímas das pessoas que conheço, que elas amem sem fim, que respeitem o próximo, que sejam solidárias, mas eu faço isso? Acho que não. Na maioria do tempo estou preocupada com a minha vida, e só. Meu mundinho não me permite ver mais, fecha meus olhos para o que de verdade eu deveria ver, ou querer das pessoas. Eu quero seres humanos mais reais, nada de reações programadas, sorrisos ensaiados, frases repetidas, eu quero verdade no que vivo, cansei dessa vida ensaiada.
Acabei de ser clichê, mas acho que dá para entender o que quero passar!
" Quero mais careta no retrato." (T.M.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário