segunda-feira, 14 de março de 2011

Sobre o amor

Algumas pessoas podem pensar ou falar que nos dias de hoje amor é coisa de novela e filme, em certo ponto eu até concordo, há muito mais fantasia nas relações amorosas do que sentimento de fato. Por outro lado, observo ao meu redor pessoas que amam sim, amam e de uma forma linda, louvável. Não consigo imaginar minha vida sem os meus amores , pessoas que passaram em meus dias e mudaram de alguma forma a minha face, me fizeram sorrir, chorar, calar, falar e sonhar. Amores que nunca contei, escondi até deles mesmo.
O amor é algo tão simples que se faz complicado, a cartilha do sentimento ensina tudo: deve-se amar a pessoa como um todo, não idealizá-la, não esperar mais do que ela pode de dar e ser amoroso. Depois de desvendado o segredo, por que é tão dificil amar? O problema maior acredito que seja a IDEALIZAÇÃO, vivemos num mundo de pessoas Irreais, fotos alteradas, sorrisos de plástico, 'vidas perfeitas' e quando entramos em um relacionamento e conhecemos a pessoa realmente não aprendemos a conviver com a VERDADE dela, buscamos ela em outras fontes e não no pote que ela está.
Cada humano possui qualidades e defeitos, o que importa não é como você vê o outro, mas como você pode gostar dele.
" Só o amor controi pontes indestrutíveis" (CBJr.)

Um comentário: